PSICANALISE
Dra. Graziella Moraes

Dra. Graziella Moraes, psicanalista, formada pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica de São Paulo, com ampla experiência no atendimento clínico de adolescentes, adultos e idosos que buscam inteligência emocional, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal ou sofrem com algum transtorno como: ansiedade, depressão, luto, alterações de humor, entre outras psicopatologias.
Existem diversas teorias e abordagens diferentes para atendimento psicológico. Meu trabalho e escuta são orientados pela Psicanálise, buscando entender a causa da repetição de determinados padrões de comportamento que passam muitas vezes despercebidos.
É como se vivenciássemos “novos” problemas que, na verdade, tratam-se de velhas atitudes que são repetidas inconscientemente, causando mal-estar e sofrimento.
O objetivo é que através da fala, o paciente consiga entrar em contato com conteúdos que fogem à sua compreensão mas que influenciam diretamente na sua maneira de pensar, sentir e agir.
Dr. Willian Rosa

Dr. Willian Rosa, psicanalista, formado pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica de São Paulo, especialista em Psicologia Militar, com ampla experiência no atendimento clínico de adolescentes, adultos e idosos, que buscam controle emocional, desenvolvimento pessoal e profissional, ou sofrem com algum transtorno como: ansiedade, depressão, luto, alterações de humor, angústia, medos, fobias, entre outras psicopatologias.
Atua no atendimento psicológico por meio da abordagem psicanalítica, que tem como objetivo auxiliar o paciente a levantar questões sobre si mesmo, e refletir sobre o próprio funcionamento psíquico. “É como se vivenciássemos novos problemas que, na verdade, trata-se de velhas atitudes que são repetidas inconscientemente, causando mal-estar e sofrimento”.
O objetivo é que através da fala, o paciente consiga entrar em contato com conteúdos que fogem à sua compreensão, porém que, acabam influenciando diretamente na sua maneira de pensar, sentir e agir. O falar livremente é libertador, e isso faz a psicanálise ser diferente de outras psicoterapias, sua principal atribuição é desvendar o inconsciente humano, auxiliando na resolução de traumas, medos e dores emocionais.
Na minha prática como Psicoterapeuta, busco entregar ao meu paciente o acolhimento, através de uma escuta empática, de forma ética e profissional, sem que haja espaços para críticas nem julgamentos..